Maldito seja…Rugal Bernstein

Voltando depois de um já conhecido hiatus… Retornamos com novo layout e atualizando o quadro Maldito seja, desta vez com o chefão mais insistente dos games de luta: Rugal Bernstein!

Ahh Maldito seja!!!

Se o Fábio Assunção perder um olho, faz um cover legal de rugal (rimou Oo)

Ahh The King Of Fighters!!! Quem é que não gastou zilhões de centavos com fichas naquele fliperama sujo da esquina jogando essa maravilha? Ou gastou toda a capa do dedão junto com os colegas em partidas ferrenhas em casa?

Costumo dizer que Street Fighter II definiu como os games de luta deveriam ser para sempre e a franquia The King Of Fighters aprimorou essa definição e mostrou que os jogos de porradaria também podem render um ótimo enredo.

O game teve seu início em 1994 com The King of Fighters ’94 lançado para os arcades e NeoGeo (e, futuramente playstation 2) e até hoje apresenta continuações -já não tão boas- para os consoles modernos. Criado pela SNK para competir com a franquia Street Fighter, o KOF trazia grandes novidades como o crossover entre diversos personagens da SNK, golpes especiais fantásticos -que não se resumiam somente a uma magia maior ou um golpe mais forte e sim em um espetáculo de pancadaria!- e pelas batalhas em times de 3 lutadores cada. Não vou entrar em detalhes sobre cada um dos games, o foco aqui é o contrabandista Rugal Bernstein, um dos chefões da série.

Os eternos rivais Kyo e Yori
Yori preparando seu golpe especial Eight Maidens, lá na vila era chamado de “Shinê!!!”

Rugal é um contrabandista de armas que possui uma sede imensa de poder. Um de seus maiores desejos era derrotar todos os lutadores mais fortes do mundo e transformá-los em estátua, para tê-los como troféu e prova de seu poder. Em sua busca por poder Rugal toma conhecimento da existência do poder milenar de Orochi e parte em busca deste. Porém, ao encontrar o guardião de Orochi, o também chefe do game Goenitz (boss de King of Fighters ’96 e que também merece uma página no maldito seja…) e leva uma sova violenta, perdendo até um olho!

Goenitz, o mestre dos furações

Goenitz, lendo sua OldGamer#4 tranquilamente...

Porém o guardião Goenitz foi generoso e poupou Rugal da morte certa e ainda deu-lhe uma parcela do poder de Orochi pra que ele voltasse pra casa feliz! Com isso o desejo de Rugal em vencer todos lutadores mais fortes do mundo só aumentou, levando-o a organizar o torneio The King of Fighters (provavelmente esse nome foi sugestão de seu amigo Geese Howard =D )

Rugal aparece em 4 edições do KOF: ’94, ’95, ’98 e 2002. Sendo que nesta última ele está incrivelmente apelão!!!

O infeliz possui golpes eficázes para qualquer situação, sendo vencido somente com muita insistência e muitas fichas! De seus golpes principais, vamos citar os dois piores -aqueles que tomo mundo já levou em quantidades galáticas:

Genocide Cutter (lá na vila chamado de ‘djocuçaitá’ ou ‘pulou tomou, chegou perto tomou, ficou parado tomou, …’)

Rugal além de ser forte ainda é provido de grande altura, seu golpe principal é praticamente um shoryuken, só que com uma das pernas!

pulou tomou, chegou perto tomou... grrrrrr

Kaiser Wave:

Golpe que Rugal aprendeu ao derrotar Krauser (um dos chefes da série Fatal Fury e também presente em KOF’96), nada menos que uma bola de energia concentrada equivalente a uns 100 hadoukens. Quem jogou KOF2002 conhece bem o golpe e sabe da dor!!!

Ah...A dor!!!

Ah...A dor!!! - clique no infeliz para vê-la completa

Perdi as contas de quantas sovas eu levei dele nas edições ’94 e 2002… AHH MALDITO SEJA!!!

Anúncios

13 Responses to Maldito seja…Rugal Bernstein

  1. Cyber Woo disse:

    Ae enfim, Lord retornou com força total!

    Cara, Rugal é o tinhoso em pessoa,e não há duvidas quanto ao numero de ficha que esse miseravel roubou.

    Maldito seja 3x

    Excelent Post Lord ;)

    • Valeu Woo!! Agora acho que a coisa anda!!

      Pois é meu amigo, pior era nos consoles quando a gente ia tirar aquele contra maroto com os amigos e algum infeliz cismava em querer escolher o Rugal ¬¬”

      Grande abraço!

  2. […] This post was mentioned on Twitter by Gagá, Vitor Alcantara. Vitor Alcantara said: Desenterrando meu blogue http://twixar.com/pesQV @gagagames @retroplayers […]

  3. Sabat disse:

    Nunca fui chegado ao TKoF e isso não se deve a falta ou exagero de qualidade do jogo: eu é que sou muito gralha mesmo em jogo de porradaria XD

  4. Incrivel Breno disse:

    Tsc!… Sabe, curto muito o KOF… Mas o pessoal coloca uma pressão no Rugal como se ele fosse um “Tudo”. Todo mundo sabe ki se tivesse um Round Fight entre ele e o poderoso, iminente e impiedoso Shin Akuma, não teria chances… Só pra constatar o tamanho do poder desse personagem do Street Fighter, em um de seus feitos, ele executa uma de suas técnicas chamada Kongou-kokuretsuzan em Ayers Rock, Austrália. É tão poderosa que divide uma montanha inteira ao meio! Ele desenvolveu a si mesmo tanto que ele é capaz de atos sobrehumanos, como se manter no fundo do oceano. Enquanto treinando lá, ele usa a técnica Tenshou Kaireki Jin para destruir um navio afundado. Observado por um submarino, os membros a bordo ficam chocados. O movimento é tão poderoso que ele faz o navio subir até a superficie, causando caos até mesmo a outro navio nas proximidades. Conforme registrado em Street Fighter Second Impact.

    • Concordo contigo que o Shin Akuma é mais poderoso, afinal ele é um demônio ancestral e tudo mais. Porém pertencem a universos distintos e aí a comparação fica complicada. É como comparar o Super Homem com o Goku saca?

      Grande abraço e obrigado pela visita !!!

  5. GLStoque disse:

    KOF sempre pecou pelos chefes apelões… não gosto nenhum pouco de deles, não sou de usar mainha para ganhar, acho fuleiro. Pro Rugal é só chamar Athena, Ryo com start e Takuma e pronto.

  6. bruno disse:

    acho o rugal um apelao excelente mas eu tambem jogo bem

  7. Diego disse:

    Genocide cutter também é conhecido como SAIGATA!!!

  8. Kerlyston9999 disse:

    Rugal apelao????
    Sempre venci facil ele com heidern .So e apelao no 2002 tenha uma partida de kof 2001 e veja o chefao apelao em pessoa

  9. Vinicius disse:

    Cara, todos nós sofremos na mal deste lazarento chamado Rugal, que chega a ser mais apelão que o Orochi.

  10. johan sousa disse:

    rugal e para viadinhos . filhos da putas
    me procuren no facebook seus merdas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: