O “Brazil” nos games pt1

Pra quem achava que lá fora só o nome do país era diferente…

Saudações povo nostálgico! Vamos viajar em vários posts sobre as referências brasileiras nos games – dos antigos aos mais atuais. Onde veremos como a visão dos desenvolvedores de games e até dos próprios países estrangeiros mudaram em relação ao nosso Brasil.

Blanka (Street Fighter II)

Um típico cidadão brasileiro, segundo a CAPCOM!!!

Vale também para aqueles que acham que o Blanka de Street Fighter II é o único brasileiro nos games!!!

Começando com a série AeroFighters/Sonic Wings: Uma falecida franquia de shoot em’ups excelentes que com certeza muita gente jogou, seja nos fliperamas sujos ou em emuladores e consoles. Não vou detalhar o game em si, mas nas suas versões Aerofighters II e Aerofighters Limited, podemos encontrar uma fase no Brasil!! Isso mesmo, uma verdadeira guerra acontecendo bem ali no calmo estado do… Mato Grosso Oo

 

Detonando o Boss Brasileiro no Mato Grosso!!!

Essa talvez seja uma das referências mais exóticas que podemos encontrar sobre o nosso país nos games, a Video System Co. – produtora do game, buscou fugir do clichê Rio de Janeiro/Amazonas, ainda que o cenário do Mato Grosso seja essencialmente uma floresta tropical.

 

Aero Fighters II

Detonando e pegando alguns Cruzados $

Outra referência no game é que o piloto Silver do A-10 (Edit: Valeu PaoPaoCafe por lembrar-nos do nome dele \o/) possui uma arara nativa do mato grosso, mostrando que o contrabando de animais não existe só dentro do Brasil XD~

Será que o IBAMA tá sabendo??

Bom, vale a pena conferir pois além de ser um ótimo game, carrega essa exótica homenagem ao nosso país!!!

Próximo post: Caos e intrigas numa Santos Cyberpunk Oo

Anúncios

6 Responses to O “Brazil” nos games pt1

  1. Pao Pao Cafe Games disse:

    O nome do piloto do A-10 é Silver. Eis o avião mais lento e forte do game, único com o qual nos bons tempos terminava esse game com apenas um crédito (Sim, é possível!) e digo que isso não é façanha alguma perto de um jogador que termina com este mesmo avião sem perder vidas! Um abraço do Pao Pao Cafe Games!

    • Silver!! Exatamente!!! É verdade, era o avião mais forte mesmo, inclusive bem melhor que o FSX do Hien!!! Eu gostava de jogar com o Folk/Volk no Sonic Wings Special pro PS1, jogar com o helicóptero era desafio ainda maior!!

      Obrigado pela visita!!!

      • Pao Pao Cafe Games disse:

        De nada companheiro! Eu que agradeço a bem-humorada matéria! Um abraço!

  2. Cyber Woo disse:

    Cara, Sonic Wings é um game muito massa, lembro que joguei muito na infancia, mas infelizmente sempre fui pessimo em Shot´n Ups! fazer o que!
    E não sabia dessa parada do Mato grosso, muito interessante deixarem a amazona de lado, hahah!!

    Great Post!
    Abraço ;)

    • Pao Pao Cafe Games disse:

      Para ser honesto, joguei pacas esse game e nunca tinha sacado que a fase se passa no Mato Grosso (Geografia fail!). Grande camarada Cyber Woo, esse é um gênero que realmente exige dedicação para o aperfeiçoamento e muita paciência para não tacar o controle no chão depois de perder várias e várias vezes! Para você ter idéia, estou jogando a dois meses o modo training do game DoDonpachi Dai-Ou-Jou para PS2 e meu objetivo é não perder vidas (Chamado de “no miss”) em cada fase e estou a uma semana empacado na fase 2 na dificuldade hard! Mas garanto que não há prazer maior do que jogar a primeira fase no very hard e destruir a tudo e todos só na manha. Um abraço do Pao Pao Cafe Games!

      • Exatamente senhores, shmups são jogos que exigem paciência e perseverança! Certa vez eu tentei fazer no miss no Einhander pra PS1 mas até hoje não consegui XD~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: