[Café Filosófico Retrô] Julho 2010

Séries clássicas: Metal Gear, Megaman, Resident Evil, Castlevania, Sonic, Mario…. Já é hora de mudar? Ou elas ainda rendem?

Com um pouco de atraso, chega minha postagem sobre o tema! Um tema polêmico e ao mesmo tempo óbvio, será bem difícil encontrar alguém na blogosfera retrô que não tenha uma visão semelhante.

É notável a perda de qualidade de grande parte dos jogos atuais (não confundir com qualidade gráfica), talvez devido à necessidade do game atual decolar no mercado e cumprir as exigências da nova geração gamer, os jogos não possuem aquela mágica encontrada nos antigos. Entretanto, algumas franquias clássicas ficaram completamente confusas ao longo do tempo ou ainda pior, tornaram-se jogos nada atrativos que claramente só almejam o lucro das produtoras em cima de um clássico e aclamado nome. Ao longo, vou citar exemplos de franquias que poderiam acabar e outras que continuam no caminho.

MORTAL KOMBAT:
O Excesso de inovação e confusão estragou a franquia…

Ah, lembro-me da primeira vez que aluguei MK1 para Mega Drive *.* a atmosfera que  o game carrega me impressiona até hoje. Logo em seguida vi os filmes, desenhos e o enredo muito bem criado que envolvia a série. (Tá, os filmes são terríveis XD).

A cada novo game da série, mais surpresas, mais revelações e personagens marcantes.

Nem vou entrar no mérito dos finishing moves *_*

Infelizmente, com o passar do tempo parece que as idéias foram minando e toda a magia que envolve a série se perdeu. A chegada da era 3D parece não ter caído bem à série e o enredo tornou-se uma grande bagunça (Vários personagens morreram, voltaram, viraram outros personagens, etc. Sub-Zero por exemplo deu origem a mais dois personagens oficiais do enredo e permaneceu na competição ‘morto’ Oo).  O fim da picada foi quando decidiram fazer um crossover entre Mortal Kombat e os heróis da DC Comics ò.Ó.

Sonya Blade estapeando Superman? WTF Oo

Sonya Blade estapeando Superman? WTF Oo

Mortal Kombat, pra mim, deveria ter permanecido com a fórmula clássica. Um novo game foi anunciado e promete uma volta às origens, vamos só ver…

(Continua)

3 Responses to [Café Filosófico Retrô] Julho 2010

  1. GLStoque disse:

    Nunca fui fã de Mortal Kombat. Aquele negócio de apertar um botão para defender, nunca entrou na minha cabeça.
    Mesmo assim eu ainda curtia assistir os fatalities e gostava de fazer as sequências. Nada além disso.
    A série consegui ficar pior do que já era. Esse jogo dos personagens de Mortal vs. os da DC é uma bomba. Rídiculo.
    A jogabilidade é péssima, totalmente genérico. É difícil manter um padrão de qualidade?

    Já dei minha contribuição para essa discussão bem no final do mês de julho. Confere lá: http://bit.ly/aXCAfc

    Arrasa Nem!

  2. Cyber Woo disse:

    Demorei, mas finalmente postei, bem mudei o endereço da postagem para o Woo Talk´s, achei que cairia melhor lá, hahah!

    Bem, sempre fui muito fãn de MK, e posso dizer que a serie foi boa até chegar no Ultimate, depois disso, nada mais se salvou!

    Excelente pots meu caro!

    Quando puder, dê uma passada lá no Talk´s ;)

  3. mikael disse:

    cara foi muito eu gostei mais do final ae cara tu picka

Deixe um comentário